11
Aug
10

Jornal ‘Folha de São Paulo’ publicou artigo sobre HTR e Graffiti Brasil – Newspaper ‘Folha de São Paulo’ published article about HTR and Graffiti Brazil

Jogo nacional para iPad nasceu em sala de aula

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um dos primeiros jogos para iPad desenvolvidos inteiramente no Brasil começou em 2006, como um trabalho de um curso de pós-graduação.
Os colegas Reinaldo Ramos, Marivaldo Cabral e Guilhermes Damian, que na época tinham idades entre 24 e 28 anos, desenvolveram um projeto de jogo de corrida para PC.
Desde então, o aprendizado deu origem a uma empresa que hoje em dia representa no Brasil a Graffiti Entertainment, empresa americana de games. E o projeto virou HTR High Tech Racing, um jogo de corridas de autorama.
HTR está à venda na loja de aplicativos App Store (inclusive no Brasil) por US$ 0,99 e, desde o seu lançamento, está na lista dos mais vendidos em vários países.
Engana-se, porém, que vender para iPad é garantia de dinheiro. Os três investiram R$ 40 mil do próprio bolso para criar o jogo e apenas Cabral trabalha em tempo integral na empresa. Ramos é professor em cursos de graduação e Damian trabalha em um portal de internet.
“Esperamos que dê para nos sustentarmos”, diz Ramos. (BR)

Fote: http://www1.folha.uol.com.br/tec/783176-jogo-nacional-para-ipad-nasceu-em-sala-de-aula.shtml


0 Responses to “Jornal ‘Folha de São Paulo’ publicou artigo sobre HTR e Graffiti Brasil – Newspaper ‘Folha de São Paulo’ published article about HTR and Graffiti Brazil”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: